No ato realizado no dia 21 de novembro, os representantes da categoria coversaram com a assessoria do Secretário, explicaram a situação e ouviram o compromisso com uma devolutiva, que ainda não veio - TODOS AO NOVO ATO NA SEXTA, 29/11!
A Coordenadoria de Gestão de Pessoas (COGEP) da Secretaria Municipal de Educação (SME) emitiu o Comunicado 137/24 de COGEP/DRH/DEF, datado de 20/06/2024, que trata de procedimentos para registro em telas do SIGPEC nos casos de substituição de cargos em comissão.
No comunicado, indicou erroneamente a proibição de nomeação e designação de cargos em substituição, da classe dos Gestores Educacionais das unidades educacionais com base no Decreto n° 61.242/22. Essa orientação desrespeita a legislação vigente, pois o referido Decreto não se aplica aos profissionais da Educação.
Até o momento a administração não deu resposta aos oficíos e solicitações do SINESP, que encontram-se parados na COGEP.
Com o propósito de ter resposta e solução urgente para esse problema criado pela própria SME, a Diretoria do SINESP propôs, na reunião do CREP de 8 de novembro, a organização de uma comissão e a busca de diálogo com a Secretaria para resolver a situação.
Durante a manifestação realziada no dia 21/11, a assessoria do Secretário de Educação conversou com os representantes da categoria, mas até o momento não deu retorno às demandas apresentadas.
Pela urgência da situação e devido ao descaso dos responsáveis pelas dificuldades criadas para os Gestores Educacionais, o SINESP convoca a categoria a participar de uma NOVA MANIFESTAÇÃO EM FRENTE À SME NA SEXTA-FEIRA, 29/11, ÀS 9h! – Rua Borges Lagoa, 1230, Vila Clementino.
Vamos juntos exigir juntos a revogação ou a retificação do Comunicado 137/24.