Atualização sobre a luta em defesa da Previdência Municipal e a importância da luta em defesa da carreira, contra a terceirização e a privatização promovida pela prefeitura foram temas destacados pelos dirigentes do SINESP na reunião com a Equipe da EMEF Francisco Rebolo, na Vila Andrade, DRE CL. 

fco rebolo 11 8 18 1 SiteBenê, Vice-presidente do SINESP, durante a reunião na EMEF Francisco ReboloUm sábado que começou frio e esquentou. Não o clima apenas, mas na riqueza da roda de conversa promovida pelo SINESP em Reunião Pedagógica na EMEF Francisco Rebolo, localizada na Vila Andrade - DRE CL.

A Diretoria do SINESP foi convidada para explanar sobre a Gestão Democrática, na Reunião Pedagógica deste sábado dia 11 de agosto de 2018. A Vice-Presidente do SINESP, Maria Benedita de Castro de Andrade, a Benê, apresentou todo o histórico da carreira da Prefeitura e a luta do SINESP em sua defesa. A importância da Gestão Democrática e os passos para que ela pudesse ter espaço na Rede Municipal também ganharam destaque.

A criação das primeiras 110 escolas, em 1956, originou uma rede grandiosa que foi tendo seus espaços de debate e discussão conquistados. Anteriormente teve-se a criação dos Parques Infantis. A importância dos Conselhos como os de Escola, do FUNDEB, CAE, CRECE, Conselho Municipal de Educação foi ressaltada, assim como o Grêmio Estudantil.

fco rebolo 11 8 18 2SiteEgle Iaconelli, Dirigente do SINESPBenê ressaltou, ainda, a defesa da Carreira, feita pelo SINESP desde sua fundação, e a atuação nesse sentido nas Conferências Nacionais de Educação. Defesa que foi, também, realizada durante a Greve contra o PL 621/16, de Reforma da Previdência. Lembrou, inclusive, que o Projeto da Reforma do governo Dória não foi apresentado ao Conselho Deliberativo do IPREM, constituindo grave desrespeito ao caráter do Conselho e à Gestão Democrática. O SINESP tem conselheiros no IPREM e em todos Conselhos ligados a Educação.

fco rebolo 11 8 18 5Os Dirigentes Egle Prescher Iaconelli e Christian de Mello Sznick explanaram sobre a importância do Conselho de Escola e seu funcionamento como espaço deliberativo e que existe um regramento em lei.

A importância da participação da comunidade nas reuniões e o seu envolvimento com as ações e questões da Escola foi relembrado como um dos pilares da Gestão Democrática.

Muitas dúvidas e questões foram lançadas e respondidas pela Diretoria aos presentes.

O SINESP, em nome de sua Diretoria, agradece a oportunidade de sempre apresentar na Rede a defesa pela Gestão Democrática, da carreira, de uma Educação Pública de Qualidade e dos direitos da categoria.

fco rebolo 11 8 18 4O mesmo encontro dialogado poderá ser levado pelo SINESP a outras equipes, sempre a convite dos interessados. 

 

 

Gestor informado é Gestor mobilizado! Gestor, conte sempre com o SINESP, seu parceiro de lutas!

fco rebolo 11 8 18 3Site

 

 

0
0
0
s2sdefault