7ª Escolha do Concurso de Acesso para Diretor de Escola e Supervisor Escolar: Luta pautada em princípios do SINESP
Representante dos Gestores Educacionais, o SINESP esteve presente na escolha na COGEP, no dia 13 de fevereiro, ao lado dos novos Diretores e Supervisores Escolares desde esse início na carreira, informando, dando suporte, apresentando a organização, a luta da categoria e convidando todos a somar!
A formação inicial indispensável aos novos Gestores Educacionais já está preparada pelo SINESP com o curso "Para Início de Conversa"! Aguarde as datas e a abertura de inscrições, que serão informadas a todos!
A Diretoria do Sindicato deseja sucesso aos novos integrantes da Gestão Escolar, rumo a uma Gestão Democrática!
O dia 13 de fevereiro de 2019 representou a renovação contínua da alegria, emoção e consolidação de uma luta da categoria. O SINESP compartilhou e fez parte desses momentos da 7ª Escolha do Concurso de Acesso para Diretor de Escola e Supervisor Escolar realizada no COGEP da Secretaria Municipal de Educação
A escolha foi resultado de ação intensa e do empenho do SINESP junto com sua categoria, e o princípio de luta do Sindicato pelo Concurso Público como forma de acesso aos cargos da Gestão Educacional.
Para a concretização da Escolha de cargos, uma grande luta foi e continua sendo realizada pelo SINESP:
- Prorrogação do Concurso: O mesmo venceria em abril de 2018 e o SINESP batalhou e conquistou sua prorrogação até abril de 2020.
- Criação e distribuição da ampliação dos cargos de Supervisor Escolar: SINESP atuou em diversas frentes para que os cargos da Supervisão Escolar fossem ampliados. Isso resultou na Lei 16.695/17.
O SINESP, após cobrar a ampliação dos cargos de Supervisor Escolar em todas reuniões e manifestações, também cobrou a distribuição de todos os novos cargos de Supervisor Escolar na rede Municipal de Educação. O resultado se refletiu com os novos cargos que estiveram disponíveis para a Escolha.
- Autorização de chamada: O SINESP incessantemente atuou para a publicação da autorização de chamada. Além dos cargos vagos de Diretor de Escola, contemplou-se a inclusão de futuros cargos (fruto de aposentadoria, acesso para Supervisor e novas Unidades).
- No caso dos Supervisores Escolares houve inclusão na autorização dos novos cargos criados, permitindo a efetivação dos aprovados em Concurso Público.
- A Diretoria esteve ao lado dos novos Gestores Educacionais, conversando, orientando, apresentando o SINESP, seu histórico de lutas e sua assessoria para o dia a dia da categoria e seus filiados.
- CRONOGRAMA
- Escolha das vagas: 13/02/2019
- Nomeação: 15/02/2019
- Exame Médico: Inicio em 14 fevereiro de 2019
- Nos próximos dias será publicada a súmula da escolha de hoje.
- FORMAÇÃO PARA INÍCIO DE CONVERSA
- Trata-se de um curso pioneiro e exclusivo do SINESP planejado especialmente para orientar e preparar quem ingressa como Gestor Educacional.
- Essa formação inicial tem continuação ao longo da carreira, para fortalecer o trabalho das equipes Gestoras em toda a Rede Municipal de Educação. É realizada após todos os ingressos de Gestores Educacionais na rede. Isso está previsto na organização do SINESP.
- O Curso já está programado e contará com os temas mais envolvidos nas rotinas diárias do Gestor Educacional como gestão democrática, verbas, rotinas administrativas, ação supervisora, entre outros importantes assuntos.
- Filie-se ao SINESP, participe do curso e das lutas
- Para se filiar, imprima a ficha de filiação AQUI, preencha, escaneie e envie ao SINESP pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. juntamente com RG CPF e holerite.
- LUTA PELO CONCURSO PÚBLICO CONTINUA
- A luta tem continuidade após a 7ª Escolha dos Aprovados do Concurso de Acesso.
- Os cargos remanescentes desta escolha, somados com os acessos para Supervisor Escolar e novas aposentadorias tanto de Diretor já podem constituir uma nova chamada para Diretor de Escola que tem autorização de chamada de até 213 cargos que considera futuros cargos a serem disponibilizados: luta e pressão do SINESP.
- Para Supervisor houveram faltas que possibilitam uma chamada remanescente dentro da atual autorização. O SINESP já manifestou a sua necessidade, perante a urgência de composição das equipes das Unidades Educacionais.
- A distribuição dos cargos de Supervisor Escolar tem a falta de 5 cargos. O SINESP já cobrou de SME via ofício e reunião com o Secretário de Educação a imediata distribuição destes cargos previstos em Lei. A luta pela melhoria da ação supervisora é pauta permanente.
- Em paralelo o SINESP também o Secretário João Cury Neto manifestou-se pela celeridade da seleção da empresa organizadora (Banca) do Concurso de Coordenador Pedagógico, já autorizado após grande pressão exercida pelo Sindicato.