AtoSME 7 2 19

Os servidores em greve, em especial os Gestores Educacionais, realizaram um grande ato nesta quinta-feira, 07 de março , em frente à Secretaria Municipal de Educação.

Conforme deliberado pela Assembleia do dia 28 de fevereiro de 2019, a concentração se deu em frente à DRE Ipiranga, com chamado a todos presentes e quem estava na DRE para caminhada até a SME.

No caminho, a sociedade paulistana esteve em contato com a pauta de reivindicações da categoria, que luta pela revogação da Reforma da Previdência de Bruno Covas, valorização dos servidores e reajuste salarial digno. A participação de pais e mães de alunos, que manifestaram seus apoios à justa greve dos servidores, tornou o movimento ainda mais bonito e representativo.

A luta é permanente e segue cada dia mais intensa, com o SINESP atuando nas unidades em contato direto com os Gestores e demais trabalhadores da educação, e também nos atos regionais, para divulgar, ganhar adesão e fortalecer a luta da categoria!

AtoSME 7 2 19 1 1

Reivindicações são entregues ao Secretário

Durante o ATO, o SINESP foi recebido pelo Secretário Municipal de Educação João Cury Neto através de seus dirigentes Luiz Carlos, Bene e Christian e do filiado Agostinho, Supervisor da DRE Ipiranga. Também participaram da reunião Wellington, membro do CRECE Ipiranga, do Conselho da EMEF Celso Leite e pai de aluno da RME, além de Sheyla, dirigente do Sedin.

O SINESP apontou ao Secretário a importância do diálogo e reapresentou todas as reivindicações, como a Revogação da Lei 17020/18, a valorização do Serviço Público Municipal, a revisão do apontamento dos descontos e a geração de uma folha suplementar. 

Os presentes enfatizaram, ainda, a questão do apontamento das faltas, que configura assédio contra o direito de greve, lembrando que o salário é um direito e a aposentadoria também.

O Secretário informou ao grupo que participou de uma reunião pela manhã dessa quinta e que provavelmente amanhã, na Reunião com o Prefeito, uma proposta será apresentada ao Forum das Entidades, porém não antecipou detalhes.

Após a audiência, os Dirigentes do SINESP informaram aos presentes na entrada da SME o que foi discutido com o Secretário. E encerraram o ato reafirmando o mesmo posicionamento externado ao Secretario João Cury, de que as deliberações são feitas em Assembleia da categoria.

A luta continua: Todos ao ato amanhã, 14h00, em frente à Prefeitura, ao ato na Av. Paulista às 16h00 e à Assembleia do SINESP às 19h00.

AtoSME 7 2 19 1

AtoSME 7 2 19 2

AtoSME 7 2 19 3

AtoSME 7 2 19 4

AtoSME 7 2 19 5

 

 

 

0
0
0
s2sdefault