RaulSINESP se solidariza com toda a comunidade escolar, educandos, pais, dirigentes, demais funcionários e familiares das inocentes vidas que foram estupida e barbaramente roubadas.

Ocorrências como essa vêm se repetindo no nosso país e no mundo, indicando a necessidade de mudanças profundas nos valores presentes na sociedade.

O respeito às diferenças políticas e religiosas, a convivência pacífica entre os que pensam de forma diferente, a solidariedade e a empatia são posturas altamente desejáveis naqueles cujos exemplos norteiam a vida de jovens e crianças: governantes, comunicadores, atores, pais e educadores.

O SINESP continuará sua luta no sentido de enaltecer e valorizar uma cultura de paz, que se torna mais premente a cada dia.

Cultura da paz, antiviolência, desarmamento, educação de qualidade, formação profissional e oportunidade de trabalho, salários decentes, perspectivas de futuro, seguridade social, aposentadoria e velhice segura – é disso que temos de falar, é isso que temos de defender, é disso que precisamos para ter um mundo mais seguros e jovens e adultos que amem e respeitem a vida e seus semelhantes.

Seja você a mudança que quer ver no mundo”, disse Gandhi no século passado. Palavras atuais que devem inspirar os que querem construir um futuro menos traumático.

Veja ainda manifestação de Docente da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo sobre este episódio. 

 

 

0
0
0
s2sdefault