SINESP defende concursos públicos em audiência na Câmara

christian comissao admini 18 09 19A Comissão de Administração da Câmara Municipal realizou, na quarta feira dia 19 de setembro de 2019 audiência pública sobre os Concursos Públicos. Muitos concursos em diversas áreas aguardam chamadas há anos e a Secretaria Municipal de Gestão não tinha oficialmente se posicionado.

A Secretária Adjunta de Gestão, Cleide Bauab Eid, juntamente com a Coordenadora de Gestão de Pessoas, Marcia Morales, foram questionadas quanto à falta de cronograma geral de chamadas dos concursos, algo que relembra o ano de 2017, quando igual pedido foi feito ao então Secretário de Gestão.

As representantes da Secretaria Municipal de Gestão informaram que existe sempre um estudo de impacto financeiro, e que nenhum processo está parado na Gestão atualmente.

O SINESP, representado por seu Diretor de Imprensa, Christian Silva Martins de Mello Sznick, defendeu o provimento de cargos por meio de concursos públicos, ressaltando que São Paulo é um dos poucos entes da Federação que tem concursos para todos os cargos na carreira da Educação, não ficando na dependência de indicação política e que a chamada de Gestores Educacionais não impacta em novos custos, uma vez que na ausência de profissional concursado tem alguém designado/transitoriedade exercendo a função. Por fim relembrou que a Secretaria Municipal de Educação se comprometeu a encaminhar em outubro a autorização para chamada de Diretor de Escola e Supervisor Escolar.

Leia mais: Mesa Setorial de Educação é retomada com debate de demandas da Rede

A Secretária Adjunta, em sua resposta, concorda ser uma conquista São Paulo ter concurso para todos os cargos e que agora cabe ao governo o provimento.

Concurso público para provimento de todos os cargos é princípio do SINESP, que estará sempre presente na Câmara Municipal e na defesa da carreira e da Educação pública de qualidade.

 

 

0
0
0
s2sdefault