A vida está acima de tudo! Por isso o retorno das aulas presenciais só será seguro com pandemia controlada e a comunidade escolar vacinada!

cartaz comunidade covid site sinespA pandemia continua grave. Pela maneira como está sendo conduzida, o Brasil está entre os piores países do mundo em mortes por covid e crise econômica.

Faltam medicamentos e vacinas. A ausência e a flexibilização precoce das medidas restritivas mantêm a taxa de contaminação no Brasil entre as maiores do planeta.

Por isso os hospitais e UTIs estão lotados e os médicos, técnicos e especialistas temem uma terceira onda ainda mais forte que a do começo do ano em São Paulo.

Crianças e jovens eram os menos atingidos. Agora, são a maioria. Nos países em que as escolas foram reabertas, a contaminação de alunos e familiares fez a doença crescer.

Além disso, a prefeitura não fez testagem eficiente, não distribuiu máscaras adequadas para todos, não fez as reformas estruturais que as escolas precisam para adequação na ventilação, bebedouros e banheiros, reorganização do espaço escolar e garantia de condições seguras de trabalho e aulas.

Alimentação para todos

O dinheiro do governo vem de impostos. É do povo. Por isso os governantes devem garantir condições para que todas famílias tenham o direito de ficar em casa e ao distanciamento enquanto a pandemia adoece e mata.

A entrega do cartão merenda para todos com valor aumentado e condizente com a realidade é uma dessas garantias.

Condições para as aulas remotas

As crianças devem ter condições para fazer as aulas remotas. Para isso, é preciso que os materiais impressos cheguem a todas as famílias. Que os tablets sejam distribuídos para todos os alunos. E que a Prefeitura garanta conexão com a internet para todos os alunos e profissionais de educação.

Auxílio aos necessitados

O auxílio emergencial é uma necessidade. Sem ele não dá para querer que as pessoas fiquem em casa e não saiam para ganhar o pão de cada dia e pagar suas contas. Nem que os donos dos bares, restaurantes e pequenos comércios fechem as portas.

O governo federal é o maior responsável por garantir um auxílio decente. Se ele se recusa, o Governo do Estado e a Prefeitura têm que exigir e, se preciso, ajudar seu povo. Condições financeiras para isso eles têm.

Ainda não dá pra retornar às aulas presenciais. Proteja sua família. Só envie suas crianças à escola depois que todos estiverem vacinados, as taxas de contaminação caírem e os hospitais tiverem vagas e medicamentos para todos!

Downloads

Cartaz PDF

Cartaz JPG

Boletim PDF

Boletim JPG (Só verso)

0
0
0
s2sdefault