Oito meses se passaram desde o primeiro encontro do Pacto Educativo Global no país, realizado no SINESP, que culminou agora no lançamento do documento oficial do movimento no Brasil. Para compartilhar junto à comunidade escolar e difundir o importante conteúdo desenvolvido, nesta quarta, dia 11 de novembro, às 19h, Marcia Simões e Flordelice Magna, ambas dirigentes do SINESP, participam da live "Vozes Juvenis: Da Denúncia ao Anúncio", promovida pelo Instituto Legus em parceria com o SINESP. 

>>> Clique aqui para assistir a live "Vozes Juvenis: Da Denúncia ao Anúncio" no YouTube do Instituto Legus, com as dirigentes do SINESP

>>>  Clique aqui para ler o documento do Pacto Educativo Global no Brasil 

De março pra cá, em meio à Luta pelo não retorno das aulas em 2020 por conta da pandemia do novo coronavírus, uma intensa articulação de mais de 80 grupos e organizações - de várias vertentes políticas e religiosas - permitiu a consolidação do documento que reúne os desafios a serem trabalhados no Brasil de acordo com os preceitos evocados pelo Papa Francisco - instigado por lideranças muçulmanas e judias. 

O SINESP, além de sediar o encontro e apoiar o Pacto Educativo Global no Brasil, ainda participou ativamente dessa trajetória. Em 12 de março, no auditório do CFCL-SINESP, foram lançadas as pedras fundamentais para a elaboração do documento, com a participação da Vice-Presidente do SINESP Maria Benedita de Castro de Andrade, a Benê, e da Vice-Diretora de Imprensa do SINESP e Vice-Presidente do Conselho de Alimentação Escolar Marcia Fonseca Simões, e Rudá Ricci, assessor sindical do SINESP e sociólogo com formação na UNICAMP, que abriu os trabalhos e faz a coordenação do Pacto no Brasil.


Leia mais:

>>> SINESP participa da construção do documento do Pacto Global da Educação

>>> SINESP sedia 1º Encontro e apoia o Pacto Educativo Global no Brasil


A participação do SINESP nas discussões foi fundamental por trazer o olhar dos gestores educacionais das escolas públicas da cidade de São Paulo. "Será uma tarefa árdua reconstruir a escola no pós-pandemia", destaca Marcia Simões. "Nada será como antes, mas na ação coletiva de todos os segmentos da escola, educadores, educandos, família, em conjunto com ações intersetoriais, seremos uma outra escola, mais humana", assinala.

livevozesjuvenis

O evento terá certificado de participação a partir do preenchimento do formulário, clicando aqui.

Saiba mais sobre a live "Vozes Juvenis: Da Denúncia ao Anúncio" no vídeo abaixo:

Juntos, somos fortes!

Junte-se a quem luta com você! SINESP, junto com o Gestor Educacional!

0
0
0
s2sdefault