Valorização da Diversidade e Inclusão

O Papel do Gestor Educacional na Valorização das Diferenças e Inclusão de Todos é o novo curso oferecido pelo SINESP em parceria com o Instituto Cultiva.

O curso, já homolgado pela SME, foca a atuação da Equipe Gestora dentro de uma perspectiva de ação democrática, pautada pelos princípios da inclusão e da diversidade, abrindo espaços e promovendo trocas de experiências a partir das diferenças e da inclusão de todos. Assim, é dirigido a todos os Gestores Educacionais – supervisores, diretores de escola, assistentes de diretor e coordenadores pedagógicos.

>>> Inscrições AQUI o dia 6 de maio;

Vagas remanescentes com inscrições até às 16h do dia 6 de maio de 2022.

>>> Vagas: 250 (50 gestores por turma);

>>> Carga Horária: 20 horas; 16 horas à distância e 4 horas em aulas síncronas;

>>> De 16/5 a 11/6, pelas plataformas Moodle e Google Meet do Instituto Cultiva;

>>> Aulas síncronas obrigatórias em 16/5 e 6/6, das 19h às 21h.

Os inscritos receberão as orientações sobre o curso e a forma de acesso pelo e-mail cadastrado no banco de dados do SINESP, por isso atualize seus dados cadastrais AQUI.

 

Educação é indispensável na formação para o respeito às diferenças e para a inclusão de todos

O ambiente escolar tem se mostrado, cada vez mais, palco de discussões importantes sobre diversidade e inclusão. Esses temas, vistos como tabus durante muito tempo, passaram a pautar as mídias tradicionais e, principalmente, as novas mídias, locais de encontro dos mais diversos grupos sociais. Com isso, ultrapassaram os muros das escolas e se tornaram pontos fundamentais a serem debatidos no âmbito educacional.

Por tratar-se de um ambiente heterogêneo, que reúne crianças, jovens e adultos com as mais distintas formações e visões de mundo, é fundamental que a escola esteja preparada para compreender e lidar com demandas e conflitos que possam surgir dessas questões.

Além das atribuições previstas para o cargo que ocupam, os gestores precisam estar preparados para assumir o protagonismo em situações que envolvam o convívio no meio estudantil. Torna-se imprescindível organizar debates, apontar o quão rica é a diversidade, mediar conflitos oriundos das diferenças e conduzir a comunidade escolar para o respeito, a compreensão do diverso e o convívio pacífico entre todos.

Surge dessa demanda, cada vez mais presente nas escolas, a necessidade de formação específica dos gestores, para que identifiquem o importante papel que têm nessa equação. Por isso, o SINESP identificou a oportunidade de promover essa formação que é, hoje em dia, imprescindível para a vida escolar.

Participe de mais esse momento importante e junte-se ao SINESP e ao Instituto Cultiva nessa nova formação EaD.

 

Imagem: Reprodução

0
0
0
s2sdefault