Os filiados que estão no rol dos que têm direito e enviaram documentação para aderir à ação coletiva vitoriosa do SINESP dos 81% começarão a receber em seus holerites o reajuste de 25,32%. O pagamento não é imediato, mas quando ocorrer será retroativo a maio de 2022.
Foi o que decidiu a Prefeitura Municipal de São Paulo no Despacho do Diretor de Recursos Humanos, publicado no DOC de 19/05/2022, em cumprimento do que foi decidido na ação coletiva do SINESP - Veja AQUI a publicação.
A partir dessa data, os filiados ( Diretores de Escola, Assistentes de Diretor de Escola, Supervisores Escolares e Coordenadores Pedagógicos) do Sindicato ativos e aposentados que enviaram documentação e aderiram ao processo terão os seus vencimentos reajustados em 25,32%, com repercussão nos quinquênios, na sexta parte e demais verbas que sejam calculadas sobre o padrão.
Embora a inclusão do reajuste nos holerites seja a partir de maio de 2.022, os pagamentos não serão imediatos, porque dependerão de providências administrativas individuais de cálculos.
Os advogados que funcionaram na ação judicial e agora acompanham o cumprimento da execução – Augusto da Fonseca Sociedade de Advogados –, bem como a Diretoria do SINESP, estarão atentos em mais esta fase do processo, para que ela se processe em consonância com a decisão judicial e cada filiado receba o que lhe é devido.
Por isso, recomendam aos filiados que acompanhem pelo site do SINESP informações sobre o andamento processual da execução.
Comentários
Entrei na saúde da PMSP em 1987, exonerei em 1996, retornei em novo concurso em 2002 como professora, desde 2015 estou com J40, como coordenadora educacional na gestão, depois Coordenadora da UniCEU e há quase 5 anos com AD, terei direito a receber este percentual caso me filei ao SINESP?
Boa tarde, Andrea. O SINESP tem recebido, por meio dos canais oficiais, relatos de que o percentual relativo à ação dos 81% estaria constando na folha de pagamento de alguns filiados. Como a Administração Municipal não divulgou informações sobre o andamento da ação – nem mesmo critérios e nomes – o Sindicato reforça a necessidade de se aguardar a concretização do pagamento. A folha está em processamento.
E quem perdeu a ação por outro sindicato? Até o valor de custas processuais tive o desconto em holerite tem direito?.
Sou Assistente de Diretor e estou entre aqueles que ganhou essa ação do SINESP. Caso deixe de ser Assistente e volte para a sala de aula, perco o direito ao reajuste da ação ?
Quem está entrando para oarticipar da
ação agora, esse processo de inclusão ao direito porque a causa já foi ganha é isso?
Olá, Carla. O pagamento depende de ajustes administrativos da prefeitura, portanto não há data certa para isso. Entretanto, quanto mais demorar pior para a administração municipal, que terá que pagar retroativamente, como você mesma observou. Abraço.
Olá, Kátia. No momento não há previsão de abertura do grupo para novos ingressos na ação. Fique atenta, pois caso o grupo seja reaberto haverá ampla divulgação no site e nas redes sociais do SINESP.
Boa tarde, Fernando. O SINESP tem recebido, por meio dos canais oficiais, relatos de que o percentual relativo à ação dos 81% estaria constando na folha de pagamento de alguns filiados. Como a Administração Municipal não divulgou informações sobre o andamento da ação – nem mesmo critérios e nomes – o Sindicato reforça a necessidade de se aguardar a concretização do pagamento. A folha está em processamento.
Boa tarde, Nabor. O SINESP tem recebido, por meio dos canais oficiais, relatos de que o percentual relativo à ação dos 81% estaria constando na folha de pagamento de alguns filiados. Como a Administração Municipal não divulgou informações sobre o andamento da ação – nem mesmo critérios e nomes – o Sindicato reforça a necessidade de se aguardar a concretização do pagamento. A folha está em processamento.
Ah, obrigado. Realmente é importante ter cautela, especialmente em tempos tão obscuros. Também estranhei não ter visto nada específico no D.O., mas estou na torcida.
Por isso recomendamos que fique atento aos canais oficiais do SINESP, Nabor. Grande abraço!
Olá, Silvana. A prefeitura está pagando pelo RF dele e não pelo vínculo.
Olá, Andréia! Depois de seu nome ser incluído no processo é preciso ter um pouco de paciência, pois, a partir daí, as novas etapas são de responsabilidade da PMSP. Abraço!
Assine o RSS dos comentários