Semana de Estudo e Leitura

Ocorre na cidade de São Paulo, de 10 a 14 de abril, a 12ª Semana Municipal de Incentivo e Orientação ao Estudo e à Leitura, instituída pela Lei 14.999/09, de autoria do vereador Eliseu Gabriel. O evento faz parte do Calendário Oficial da Cidade de São Paulo e ocorre em parceria com as secretarias municipais de Educação e de Cultura e com o apoio de importantes entidades, como o SINESP. Atrações gratuitas estarão espalhadas pela cidade.

A abertura da Semana de Estudo e Leitura ocorrerá em evento fechado, no dia 10 de abril, às 13h, com Sessão Solene da Câmara de Vereadores de São Paulo no Theatro Municipal.

Com o objetivo de despertar, desenvolver e estimular a prática do estudo e da leitura em crianças, jovens e adultos, a Semana de Estudo e Leitura tem na programação uma série de atividades que envolvem contação de histórias, saraus, apresentações teatrais, biblioteca itinerante, palestras e muitas outras atrações.

Qualquer lugar é um cantinho para leitura, portanto os eventos ocorrem em espaços tradicionalmente usados por leitores, como bibliotecas, escolas, parques, praças e em outros não tão comuns, como um shopping center. A programação on-line, bastante rica e diversa, será transmitida pelos canais oficias do Estudo e Leitura.

Atrações variadas e gratuitas espalhadas pela cidade

Estão preparadas inúmeras atividades gratuitas e abertas ao público espalhadas pela cidade.

BiblioSesc: O projeto de biblioteca volante do Sesc ocorre novamente neste ano, com atividades no Jardim Ângela, em Itaquera e na Pedreira.

Sarau Poesia na Faixa: Com megafones em punho, integrantes do coletivo Poetas do Tietê declamarão e distribuirão poemas a motoristas e pedestres no Viaduto do Chá e em frente ao Tietê Plaza Shopping, no Jardim Íris.

Contação de Histórias: A Cia Sansakroma leva à Brasilândia o espetáculo Baião de Histórias, em que clássicos da literatura infantil se fundem a histórias musicadas criadas pelos professores de arte, músicos e contadores de histórias Julio e Débora D´Zambê.

Bate-papo: O Facebook e o YouTube serão os palcos de um debate sobre o lançamento do e-book Cinema e Jornalismo: Luzes sobre São Paulo: “A obra é resultado do curso homônimo promovido pelo Instituto de Pesquisa, Formação e Difusão em Políticas Públicas e Sociais (IPFD) em parceria com a OBORÉ. Voltada a estudantes de graduação em Comunicação Social – Jornalismo, Multimeios, Audiovisual e Cinema, a atividade promoveu a audição de filmes que jogam luz sobre a complexidade da maior cidade do hemisfério sul do planeta”.

Essas são apenas algumas das atrações programadas para a Semana de Estudo e Leitura. Quer saber o que vai acontecer perto de onde você mora? Confira Aqui! 

0
0
0
s2sdefault