O PL 328/23, da Campanha Salarial deste ano, foi aprovado em 1ª votação na Câmara na quarta, 14 de junho, com acordo entre as bancadas para que e Emendas com melhorias sejam discutidas e entrem na  2ª e última votação.

A 2ª VOTAÇÃO SERÁ REALIZADA NA QUARTA-FEIRA, 21 DE JUNHO - O SINESP chama a participação de toda a categoria para estar na Câmara às 14h!

O SINESP participou da sessão de votação com vários de seus dirigentes, para fazer pressão por melhorias no projeto de autoria do governo, que foi aprovado em 1º turno e trata do reajuste de 5% no salário de todos os servidores públicos municipais ativos e aposentados.

Alinhados às solicitações feitas pelo SINESP, vereadores que se opuseram à proposta da prefeitura apontaram a insuficiência desse reajuste salarial e defenderam a necessidade de melhorar o índice, que está muito abaixo da perda acumulada pela categoria, de acordo com o IPCA, devido à falta de reposição integral da inflação nos últimos anos e à política lesiva de 0,01%.

Também argumentaram que a crescente disponibilidade de caixa da prefeitura, que esse ano chegou a R$ 36,6 bilhões, possibilita um reajuste maior, bem como a revogação do confisco nos salários que representa a contribuição de 14% dos aposentados ao IPREM.

Uma das emendas apresentadas, que estará em debate na 2ª votação, prevê a revogação da mudança no cálculo imposta pelo Sampaprev 2. Nesse sentido, foi lembrado que a contribuição previdenciária de 14% de aposentados prejudica todos, em especialmente aposentados com doenças graves, que para sobreviverem dignamente precisam comprar muitos medicamentos e insumos.

Leia sobre a luta do SINESP para derrubar o confisco de 14% AQUI.

A 2ª votação está prevista para 21 de junho, 14h.

É muito importante a participação de toda a categoria para que as melhorias necessárias sejam aprovadas.

O SINESP continua em luta permanente contra o subsídio, pelo reajuste real de salários, defesa do concurso público com forma de provimento, contra as terceirizações e pelo fim do confisco dos 14% sobre os aposentados!

Acompanhe o site, o WhatsApp e as redes sociais do SINESP, fique atento e participe da luta!

Reposição dos dias de paralisação já está garantida – Veja AQUI.

Saiba tudo sobre a Campanha Salarial 2023 AQUI.

0
0
0
s2sdefault