Em consonância com as lutas congressuais firmadas pela Categoria, o SINESP marcou posição em importantes audiências públicas realizadas tanto na esfera municipal, quanto na esfera federal.

Os Dirigentes Sindicais do SINESP participaram de forma ativa, argumentando em defesa da educação pública da cidade e das decisões dos filiados em Congresso.

 

10/3 - Na luta contra a terceirização e privatização!

AP 10 3 23 Jornal

Audiência Pública da Comissão de Educação, Cultura e Esportes na Câmara Municipal para discutir o convênio firmado entre a PMSP e o Liceu Coração de Jesus: SINESP defende emprego de verba pública na educação pública, pede investigação do acordo e aponta ilegalidades, que deram origem a documento enviado pelo Sindicato ao MPSP.

 

28/4 - Combate à violência

AP 28 4 23 Jornal 

Audiência Pública da Comissão de Educação, Cultura e Esportes na Câmara Municipal para debater a violência às escolas: diante da situação preocupante vivida pelas Unidades Educacionais do país, SINESP defende união de esforços de vários setores sociais para a criação de força tarefa com o intuito de criar agenda de ações positivas para fomentar a cultura de paz no ambiente escolar. Depois dessa reunião surgiu a ideia de organizar encontros em todas as DREs, intitulados Unidos pela paz em nossas escolas, que estão ocorrendo com a participação de gestores, educadores, especialistas, autoridades, pais, alunos e comunidade do entorno para a construção conjunta de documento com medidas de combate à violência às escolas.

 

15/5 - Quinquênio e sexta parte

AP 15 5 23 Jornal

Audiência Pública na Comissão de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados, em Brasília, para debater a revogação da Lei Complementar (LC) 173/2020, que congelou a contagem de tempo dos servidores públicos durante a pandemia para quinquênios e sexta parte: SINESP defende a revogação da LC e lembra que Gestores Educacionais não pararam de trabalhar durante a pandemia, cumprindo, inclusive, funções de outras carreiras que paralisaram as atividades. Sindicato condena a legislação que ataca direitos fundamentais dos Servidores Públicos.

 

18/5 - Em discussão a Reforma do Ensino Médio

AP 18 5 23 Jornal

 Audiência Pública da Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa da Câmara Municipal para discutir o novo ensino médio: SINESP defende revogação do texto que regulamentou o novo ensino médio por considerá-lo um projeto que impede o conhecimento e, consequentemente, constitui-se em violência contra as camadas mais pobres da população, sobretudo que vivem nas regiões mais periféricas. A presidente do Sindicato Norma Lúcia Andrade dos Santos defende a necessidade urgente de discussão que envolva vários setores sociais; academia, professores, estudantes e a sociedade em geral: “Não podemos deixar ninguém de fora”. 

 

12/6 - Confisco de 14%: Revoga já!

AP 12 6 23 Jornal

Audiência Pública da Comissão Extraordinária do Idoso e de Assistência Social  para discutir o confisco de 14% sobre os rendimentos de servidores aposentados e pensionistas: SINESP cobra, em sessão lotada, a revogação imediata do confisco e lembra que somente isso corrigirá uma grande injustiça que afeta, de forma cruel, aposentados e servidores que ainda se aposentarão, sobretudo os beneficiários que sofrem com doenças graves e incapacitantes. 

 

22/6 - Em defesa da EJA

AP 22 6 23 Jornal

Audiência Pública das Comissões de Educação da Câmara Municipal e da Câmara dos Deputados para debater o fechamento de salas de aula da Educação de Jovens e Adultos (EJA): SINESP reafirma que denuncia, há tempos, o extermínio de vagas da EJA e cobra ações contra o descaso da PMSP.

0
0
0
s2sdefault