Maria Benedita de Castro de Andrade, nossa querida Benê

É com muita tristeza que a Diretoria do SINESP comunica uma perda enorme para a categoria. Maria Benedita de Castro de Andrade, nossa querida Benê, se foi. Estamos todos de luto!

Grande e inesquecível mulher, Benê mostrou grande competência na gestão do SINESP, nos mandatos que os Gestores Educacionais lhe conferiram. Foi extremamente importante para a categoria, pelas lutas e conquistas de que participou  com bravura e entusiasmo — e pela implantação e consolidação do SINESP.

Líder carismática e especial, Benê foi uma das primeiras mulheres negras, vindas do interior e moradora da periferia, a acessar a Gestão Escolar na Rede Municipal de Ensino de São Paulo.

Primeira Presidente negra do SINESP, tornou-se uma sindicalista de muita importância não só para os Gestores Educacionais, mas para os Servidores Públicos em geral, uma das primeiras a constituir uma grande liderança e a dirigir um Sindicato de educadores no país.

Ela presidiu o SINESP por 2 mandatos. Neles, o Sindicato conquistou sua carta sindical e reconquistou a aposentadoria especial para os Gestores Educacionais. Benê também foi diretora Financeira e Vice-presidente.

Nossa querida Benê sempre deu o melhor de si para o bem da categoria e foi importantíssima para a legitimidade e a representatividade que o SINESP conquistou. Lutadora incansável em defesa da Educação pública de qualidade, esteve à frente da construção dos Planos Municipal e Estadual de Educação e participou de todas as etapas do Nacional.

Essa referência para a categoria, muito identificada com o Sindicato, sempre sorridente e acessível, se foi na noite de quinta-feira, 20 de julho. Estamos todos de luto!

O velório e o sepultamento serão realizados em Regente Feijó, sua cidade natal.  

O SINESP se solidariza com a família nesse momento de profunda tristeza. 

Bene_Erundina_Paulo-Freire.jpg

Benê com Paulo Freire e Luiza Erundina na EMEF Capistrano de Abreu, em que foi Diretora

0
0
0
s2sdefault