A partir deste início de 2024, os holerites dos servidores aposentados passaram a ser disponibilizados pelo IPREM, que já era o responsável pelo pagamento!

A mudança no vínculo dos aposentados ocorrida na passagem de 2023 para 2024 foi feita para viabilizar a migração da produção do holerite dos servidores aposentados para o IPREM.

O que mudou:

  • o vínculo do aposentado aumentou um número (de 1 para 2, de 2 para 3 e de 3 para 4, de 4 para 5 e assim sucessivamente).
  • a disponibilização do holerite dos aposentados passou a ser feita pelo IPREM.

O pagamento dos aposentados e pensionistas sempre foi e continua a ser feito pelo IPREM, que é a fonte pagadora desses proventos e benefícios. Ele é o Instituto Previdenciário recebedor dos repasses das contribuições previdenciárias dos servidores ativos, que compõem os proventos de quem já se aposentou.

O SINESP cobrou providências do IPREM e da Secretaria de Gestão

No início do ano o SINESP tomou ciência de que a migração trouxe problemas no sistema de declaração de família. 

Imediatamente o SINESP tomou providências.

A Dirigente do SINESP e Conselheira do IPREM Letícia Grisólio Dias cobrou, em reunião do Conselho Deliberativo do IPREM, agilização e transparência nas alterações do sistema, solução dos problemas que os servidores estavam encontrando para realizar a Declaração de Família e para acessar o holerite, além da divulgação de informações precisas para os aposentados.

O SINESP enviou o Ofício 6/24 para a Secretaria Municipal de Gestão (SEGES), solicitando urgência na resolução dos problemas apontados na migração, com atenção especial à Declaração de Família e à necessidade de prestar informações precisas aos aposentados.

Veja AQUI a íntegra do Ofício 6/24.

Resposta da SEGES

Em resposta ao questionamento do SINESP, a SEGES garantiu ter tomado as providências, informou que o sistema para a declaração de família estava normalizado e afimou que o sistema do recadastramento continuava sendo o mesmo de antes, com operação normal.

Não houve explicação sobre a mudança de vínculo do servidor, mas a Secretaria garantiu que não haverá nenhum prejuízo para os servidores aposentados. 

Como acessar o holerite

Quando o aposentado acessar o holerite, será apresentada a tela do holerite de 2024 já com o vínculo de aposentado atualizado.

Se o holerite buscado for de 2023 e dos anos anteriores, é preciso entrar pelo vínculo anterior.

Para acessar os holerites anteriores a janeiro de 2024, é preciso descer para a parte de baixo da página, até onde está o espaço para colocar o vínculo antigo.

IPREM Holerite Site

Na parte inferior da tela está a opção de vínculo. Ao clicar sobre o vínvulo, abre a janela para alterar a opção.

 Recadastramento e Declaração de Família

Não houve mudança no recadastramento e na declaração de família. É importante que sejam feitos, como de costume, no mês de aniversário do servidor, tanto ativo quanto aposentado, para que o pagamento não seja suspenso.

Veja AQUI como acessar e os links para o Holerite eletrônico, o recadastramento e a Declaração de Família https://www.sinesp.org.br/portal-sinesp/1485-acesse-seu-holerite.html

-Os telefones da COGEP para tirada de dúvidas são: 3158-3510 / 3158-3512 / 3158-3514.  O email é: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..  Para quem precisar de atendimento presencial, a COGEP está localizada na Avenida Angélica, 2606, Consolação.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

0
0
0
s2sdefault