SINESP apoia a iniciativa e integra a Comissão Julgadora
> Inscrições somente por e-mail até 28 de junho de 2024;
> Serão concedidas premiações em quatro categorias;
> Cerimônia pública de premiação está prevista para 20 de setembro, em sessão solene na Câmara Municipal de São Paulo.
Evento fixo e anual no calendário da cidade de São Paulo, O Prêmio Paulo Freire de Qualidade do Ensino Municipal é concedido pela Câmara de Vereadores para incentivar iniciativas de educadores que valorizem e contribuam com o processo de aprendizagem nas Unidades Educacionais da cidade de São Paulo.
Reconhecendo a importância da produção pedagógica há 26 anos
O Prêmio Paulo Freire é concedido há 26 anos e se consolidou como um dos mais importantes incentivadores de projetos pedagógicos produzidos por educadores da rede pública municipal de São Paulo.
Em consonância com o compromisso de zelar pela excelência da educação pública de qualidade, o SINESP apoia a realização da premiação e integra, mais uma vez, a Comissão Julgadora, sendo representado pela Dirigente Sindical Denise Regina da Costa Aguiar.
Em 2024, a premiação contemplará as seguintes categorias:
I – Educação Infantil;
II – Ensino Fundamental;
III – Ensino Fundamental II e Médio;
IV – Educação de Jovens e Adultos.
Obs: somente poderão concorrer projetos encerrados.
Paulo Freire (Recife, 1921 – São Paulo, 1997)
O Prêmio Paulo Freire homenageia o educador, pedagogo e filósofo brasileiro. Considerado um dos mais importantes educadores do século 20, foi secretário de Educação da Cidade de São Paulo de 1989 e 1991 e notabilizou-se pelo método de alfabetização que leva seu nome. Tornou-se uma referência mundial em educação e tem produções de grande relevância utilizadas na construção de projetos educacionais de todo o planeta. Entre seus trabalhos mais importantes, destaca-se o livro Pedagogia do Oprimido.