Imagem: Mosap

0
0
0
s2sdefault

No dia 17 de abril, o SINESP, o Movimento Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas (Mosap) e outras entidades representativas de servidores ativos e aposentados, participaram da reunião da Frente Parlamentar em Defesa dos Aposentados e Pensionistas com o Deputado Federal Cleber Verde (MDB/MA). O parlamentar é o autor da PEC Social, que determina o fim do confisco previdenciário de 14%.

Desde a aprovação dessa cobrança injusta e cruel, instituída pela EC 41/03, o SINESP luta incansavelmente por sua revogação. Atualmente, o sindicato atua em várias frentes para que a PEC seja votada e que seja, de uma vez por todas, extinto o confisco de 14% de servidores públicos aposentados e pensionistas. 

O deputado abriu os trabalhos da mesa apresentando a PEC 6/24 e destacando o apensamento à PEC 555/06, com o intuito de apressar a tramitação do documento, uma vez que essa estratégia libera o projeto para votação na Câmara sem a necessidade de passar pelas comissões da Casa.

Cleber Verde enfatizou a importância de cada entidade procurar os parlamentares de seu estado para levar a informação sobre o projeto e disponibilizou um material informativo para auxiliar nesse trabalho.

O vice-presidente do Mosap, Eduardo Artur Neves Moreira, representando o movimento de que o SINESP faz parte, fez um histórico da PEC 555/06, apresentada para derrubar a cobrança da contribuição previdenciária dos aposentados.

Moreira ressaltou a importância da PEC 6/24, que propõe a redução progressiva da contribuição previdenciária para os aposentados, mediante escalonamento, possibilitando o fim da cobrança por completo em no máximo dez anos. Ele destacou, ainda, que o apensamento à PEC 555/06 tem suma importância para que o projeto seja tramitado em tempo recorde e ser votado ainda em 2024.

Durante a reunião ficou estabelecida a próxima data de encontro para debate da PEC Social, dia 22 de abril, no Salão Verde da Câmara, com a presença da imprensa.

O SINESP seguirá trabalhando, em São Paulo e em Brasília, pelo fim dessa cobrança injusta que causa impacto cruel nos rendimentos dos servidores aposentados e pensionistas.

Juntos Seguimos Mais Fortes.

Acompanhe o site, as redes sociais e o canal do SINESP no WhatsApp

.redes sociais do sinesp facebook  redes sociais do sinesp facebook  redes sociais do sinesp facebook  redes sociais do sinesp facebook  redes sociais do sinesp linktree

JUNTOS SEGUIMOS MAIS FORTES!