De 12 a 14 de agosto nova caravana do SINESP irá à capital federal para continuar a pressão e participar do ato nacional convocado pelas Centrais Sindicais e movimentos populares contra a reforma da Previdência!

No dia 13/08 tem também mobilização nos municípios em defesa da educação pública e contra a destruição da aposentadoria, convocada pela CNTE com apoio de entidades sindicais e movimentos sociais! Em São Paulo o ato ocorre às 16h00, no MASP! Todos lá!

De 06 a 08 de agosto, a primeira caravana com filiados e dirigentes do SINESP fez intenso trabalho na Câmara, durante as votações dos destaques apresentados no segundo turno da votação na Câmara, realizado de forma atropelada e inesperada na terça, 06 de agosto.

Veja texto, imagens e vídeos da ação de 06 a 08/08 AQUI.

A caravana dessa semana concentrará esforços na pressão sobre os senadores, que começarão a discussão do texto aprovado pelos deputados federais.

Governo quer passar o trator também no senado!

A aprovação do texto da reforma da Previdência em segundo turno na Câmara Federal foi implacável. O governo abriu o cofre com emendas e cargos e conseguiu unir sua base de apoio e partidos do centro à direita. Só em julho foram empenhados R$ 3 bilhões para “ajudar” os deputados em suas bases. Com isso os opositores da reforma falaram aos ventos e as emendas que apresentaram foram derrotadas por goleada em um único dia.

Amenizar maldades... 

A Oposição usou a tática de apresentar destaques para tentar reduzir as maldades da reforma da Previdência contra os trabalhadores. Mas não teve chance sequer de discutir aprofundadamente os textos.

Um deles ‘resgatava’ o abono anual do PIS/Pasep e o recebimento do Benefício de Prestação Continuada (BPC); outro colocava fim no pagamento de pensão por morte em valor inferior a um salário mínimo se o beneficiário tiver outra fonte de renda formal;  e outro reduzia o pedágio para os servidores públicos na regra de transição.

A batalha da Previdência se dará agora para o Senado, onde também haverá dois turnos. A expectativa do governo e do “mercado” é que o texto passe sem dificuldades. Avaliam que a pressão sobre os senadores está baixa e que as emendas e cargos concedidos pelo governo federal acalmaram os ânimos ao ponto de garantir votação tranqüila e deixar a oposição falando sozinha.

O governo precisa do voto de ao menos 49 dos 81 senadores. O preço do apoio é alto, mas o trator passado na Câmara será pago para fazer o mesmo serviço no Senado. Se houver modificação no texto, ele volta para os deputados apreciarem. Por isso os Senadores vinham se articulando para voltar com a capitalização e com a inserção de estados e municípios através de dispositivos externos ao texto da reforma, como uma PEC paralela.

A batalha é dura, mas não terminou...

A pressão sobre os senadores é determinante para conseguir modificações no texto e recuos, e a mobilização é combustível necessário para a atuação sindical, popular e oposicionista.

Para isso a caravana do SINESP estará em Brasília de 12 a 14 de agosto e a diretoria do Sindicato chama toda a categoria a se envolver na mobilização do dia 13 de agosto! Lutar sempre, desistir jamais! Esse deve ser o ânimo de todos os trabalhadores para barrar essa reforma que na prática acaba com o direito à aposentadoria!

0
0
0
s2sdefault