Nas reuniões do Comitê Emergencial da Educação, o SINESP  tem cobrado seriedade e objetividade da Administração Municipal quanto a diversos temas, entre eles testagem, alimentação escolar para todos e Concursos Públicos.

Na reunião do dia 11 de agosto de 2020, o SINESP esteve presente no Comitê e, por meio de seu presidente Luiz Carlos Ghilardi, abordou temas como testes sorológicos amostrais feitos pela SME, receios das famílias e a preocupação com o aumento do contágio se tiver a volta. Atualmente testes feitos com idosos atingiram 13% de infectados. A volta ampliará esta contaminação. O SINESP cobrou que a SME realize a testagem para Covid de todos os servidores da Educação. A Secretaria Municipal de Educação aguarda a posição da Secretaria da Saúde.

A Dirigente Sindical e Vice Presidente do Conselho de Alimentação Escolar Marcia Simões confirmou a ida de profissionais de saúde em sua Unidade Educacional para os testes sorológicos com um número muito ínfimo de crianças e demonstrou a importância da universalização da alimentação boa e de qualidade para todos. A dirigente ressaltou ainda que não se pode pensar em universalização se o cartão não foi para todos. Com fome não rola! Essa questão social envolve todas as famílias.

A CREP e Supervisora Escolar Maria Vilany reforçou que, em reunião nos Grupos de Trabalho com a Secretária Adjunta Minea Fratelli, foi cobrada ampliação do prazo para o cadastro das famílias nos cartões merenda.

O Dirigente Sindical Christian Silva Martins de Mello Sznick trouxe a preocupação das publicações das autorizações dos concursos de Supervisor Escolar, Diretor de Escola e Professor de Educação Infantil ainda paralisadas na Secretaria Municipal da Fazenda. Destacou ainda que há paralisação das nomeações e designações dos profissionais para as Unidades Educacionais, enquanto para SME e DRE estas publicações têm sido divulgadas.  Também sublinhou a não homologação dos concursos de Auxiliar Técnico de Educação, Coordenador Pedagógico e a necessária estruturação das perícias e posses de todos os concursos. 

Como encaminhamento solicitou que a Comissão de Educação, Cultura e Esporte pressione pela homologação.

Confira o vídeo com as falas dos Dirigentes Luiz, Marcia e Christian e da CREP Vilany

Encaminhamentos sobre os Concursos: luta continua 

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte em deliberação na quarta feira dia 12 de agosto de 2020 detrminou encaminhar requerimento cobrando o posicionamento da SME e da Fazenda quanto às homologações, autorizações de chamada e retomada de nomeações e designações.

Na edição do dia 14 de agosto de 2020, foi publicada a homologação dos Concursos para Auxiliar Técnico de Educação e Coordenador Pedagógico, resultado de muita pressão sindical do SINESP e demais entidades, além de cobranças do Comitê de Emergência e da categoria.

A luta continua para a autorização e as chamadas e posse em todos os cargos vagos existentes dos Concursos agora homologados e outros que aguardam na Secretaria da Fazenda. Somente os gestores educacionais contam com 1068 cargos vagos de Coordenador Pedagógico, 129 de Diretor de Escola e 38 de Supervisor Escolar. Estes preenchimentos têm que ser realizados o mais breve possível visando à real estruturação da Rede Municipal de Educação.

O SINESP manterá a pressão para estas chamadas e agora com os aprovados nos três cargos de Gestores Educacionais unidos em prol de chamadas e posses. 

 

Alimentação Escolar e as comunidades

 evento 14 de agosto

A Dirigente Sindical do SINESP e Vice Presidente do Conselho de Alimentação Escolar da Cidade de São Paulo Marcia Simões estará em Live nesta sexta feira, dia 14 de agosto de 2020 às 14h30 debatendo a importância da alimentação saudável, orgânica e com qualidade para todos no 5º Encontro Virtual Crianças e Adolescentes em situação de/na Rua na Região Central.

Sob o mote Quem tem fome, tem pressa, o encontro reunirá também o Conselho Tutelar do Centro, Defensoria Pública e o COMUSAN. 

O evento será transmitido por meio da página do Fórum Regional de Defesa do Direito da Criança e Adolescente - Sé no Facebook.

>>> Clique aqui para assitir ao 5º Encontro Virtual Crianças e Adolescentes em situação de/na Rua na Região Central

0
0
0
s2sdefault