0
0
0
s2sdefault

Em reunião nessa terça, 15/09, o SINESP apontou a necessidade de definir encaminhamentos a partir da declaração que Prefeito Bruno Covas deverá fazer esta semana!

O Comitê também debateu outros assuntos, entre eles, alimentação escolar, teletrabalho e extinção de módulo de Auxiliar Técnico de Educação. 

A Dirigente Sindical do SINESP e Vice Presidente do Conselho de Alimentação Escolar Marcia Simões participou da reunião e explanou sobre o teletrabalho atualmente em vigor para muitos servidores, que não tiveram suporte por parte da Secretaria Municipal de Educação, sobretudo em relação aos sistemas informatizados da Rede.

A Portaria 5.460/20, que extingue o módulo de Auxiliares Técnicos de Educação nas DRE e SME, não considera as necessidades de trabalho existentes na Rede Municipal de Educação.

Qualquer proposição de volta às aulas exige cobrança da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, de um trabalho que considere a importância de atendimento das diversas vulnerabilidades das crianças, e da importância da Secretaria Municipal da Saúde agir para garantir a saúde de estudantes e profissionais da educação, agora e sempre.

A Alimentação Escolar colabora para a saúde mental e emocional das crianças. Nesse sentido, a Câmara Municipal de Educação poderia apoiar os programas de alimentação com um olhar humanizador, que considerasse a fragilização da população, apontasse e aprovasse saídas.

O Presidente do SINESP Luiz Carlos Ghilardi mostrou preocupação quanto ao teletrabalho e a tercerização dos CEUs, e reforçou a necessidade de ralizar nova reunião do Comitê para definir ações a partir das declarações que serão feitas pelo Prefeito Bruno Covas no dia 17 de setembro de 2020.

Confira o Vìdeo com as falas de Márcia Simões e Luiz Ghilardi

Comissão de Educação cobra esclarecimentos da SME

No dia 16 de setembro de 2020 foi aprovada na Comissão de Educação, Cultura e Esporte, convocação para o Secretário Bruno Caetano para prestar esclarecimentos sobre a Portaria 5460/20 de reforma do Ensino Médio, volta às aulas e terceirização da administração dos 12 novos Centros Educacionais Unificados.  O Secretário confirmou previamente a vinda para a próxima quarta-feira às 13h30, para a Reunião da Comissão de Educação da Câmara Municipal.

Foi divulgada na reunião a realização, no dia 02 de outubro de 2020 às 18h00, da Audiência Pública Conjunta das Comissões de Educação da Câmara Municipal de São Paulo e da Assembleia Legislativa quanto aos planos de retorno às aulas.

Acompanhe o site, as redes sociais e o canal do SINESP no WhatsApp

.redes sociais do sinesp facebook  redes sociais do sinesp facebook  redes sociais do sinesp facebook  redes sociais do sinesp facebook  redes sociais do sinesp linktree

JUNTOS SEGUIMOS MAIS FORTES!