Aconteceu no SINESP
0
0
0
s2sdefault

Os RELTs receberão antecipadamente uma mensagem do Sindicato por WhatsApp, com o horário da reunião de sua DRE e link para entrar na sala virtual!

As reuniões com os RELTs serão virtuais em respeito à necessidade de isolamento social que persiste nesse início de ano.

Serão realizadas em dois blocos para facilitar a participação e as manifestações dos representantes – veja abaixo.

O objetivo é levantar a situação das equipes e das escolas nesse início de ano. Essa ação é urgente frente à decisão da SME de reabrir as escolas a partir de 1 de fevereiro e reiniciar as aulas presencias a partir de 15 de fevereiro.

As reuniões também serão momento de manter todos informados, organizados e unidos, de praticar a escuta e o diálogo.

A Diretoria do Sindicato está em contato com as unidades para conversar com as equipes e fazer esse levantamento. A reunião com os RELTs possibilitará aprofundar e tornar mais rápido esse trabalho.

Confira os dias e as DREs que participam de cada reunião:

10h00 - JT, IQ, CS, CL, PJ, FB.
13h30 - BT, MP, PE, SM, IP, SA, G.

Estarão em pauta temas atuais como:

Sindicatos cobram da SME a vacinação dos profissionais de Educação.

Em coletiva, Secretários Municipais de SP anunciam detalhes para reabertura das escolas no dia 1º de fevereiro

SINESP enfatiza defesa à vida e condições seguras de trabalho em reunião com o novo Secretário de Educação, Fernando Padula

Liberação do PTRF atende parcialmente as demandas do SINESP, que mantém outras lutas em defesa dos Gestores Educacionais

Comentários   

# Maria 20-01-2021 20:50
Nossa escola tem pouco mais de mil alunos, 21 salas de aula , um temos três quadras, jardim, horta.... uma área muito grande!! Contamos com apenas três funcionários de limpeza. Gostaria de saber como vamos cumprir os protocolos de higiene e limpeza? Como garantir aos pais que seus filhos estarão em segurança na escola?
Responder | Responder com citação | Citar
# Victor Rafael Jomaa 21-01-2021 16:26
Não temos segurança desde 2020. A Unidade é amplamente aberta (arquitetura de CEU que não se efetivou). !0.000 metros quadrados. Direção dorme na escola para segurar o patrimônio. 21 salas. 1378 estudantes em dois turnos. 03 colaboradores na limpeza. Rogo urgência no tema da segurança junto à mesa de negociação.
Responder | Responder com citação | Citar
# Rosa M. A. Bartalini 21-01-2021 18:07
Nossa escola tem quase 700 alunos, 19 salas de aula e temos somente 3 funcionários de limpeza! Estamos em 3 pessoas na equipe gestora, todas do grupo de risco, com desfalque de um coordenador pq se removeu e não chegou outro no lugar.
Quais ações SME propõe diante desse quadro?
Preocupada!!
Responder | Responder com citação | Citar

Adicionar comentário


0
0
0
s2sdefault