O SINESP combativo e atuante integra o Comitê Emergencial de Crise da Educação juntamente com outras entidades sindicais e representativas da Cidade!
Ação do Comitê de Crise barrou o retorno antecipado em 2020 e será essencial em 2021 para ser espaço de interlocução ativa com a Prefeitura e SME!
A primeira reunião da Comissão de Educação, Cultura e Esporte da Câmara Municipal de Educação deliberou no dia 17 de fevereiro de 2021 a instalação do Comitê Emergencial de Crise da Educação, em continuidade à ação iniciada em 2020.
O SINESP, representante dos Gestores Educacionais, foi uma das entidades que manifestou a necessidade desta continuidade.
Vinculado à Comissão de Educação, o Comitê Emergencial de Crise da Educação visa a acompanhar e elaborar notas técnicas a respeito das medidas adotadas pelo Poder Executivo no combate à COVID-19 na área da Educação. Em 2020, o grupo teve destacado papel no monitoramento das ações do Poder Público, em especial na segurança alimentar dos alunos, cobrando a universalização real do cartão merenda e lutando pela reabertura do diálogo com a Secretaria Municipal de Educação, na discussão curricular e, sobretudo, em defesa da vida.
Além do SINESP e dos vereadores da Comissão de Educação, integram o Comitê todas as demais Entidades Representativas dos Profissionais de Educação, como o Conselho Regional de Representantes dos Conselhos de Escola - CRECE, Fóruns e entidades representativas da Educação Infantil, Educação de Jovens e Adultos e o Conselho de Alimentação Escolar - CAE.
O espaço de diálogo criado em 2020 possibilitou que muitas discussões fossem depois pontos de deliberação pela Comissão de Educação, Cultura e Esportes na convocação do Secretário Municipal de Educação para audiências e, com isso, retardar e evitar a precarizaçaõ e desmonte da Educação Municipal.
SINESP: Junte-se a quem luta com você!