O SINESP combativo e atuante integra o Comitê Emergencial de Crise da Educação juntamente com outras entidades sindicais e representativas da Cidade!

Ação do Comitê de Crise barrou o retorno antecipado em 2020 e será essencial em 2021 para ser espaço de interlocução ativa com a Prefeitura e SME!

A primeira reunião da Comissão de Educação, Cultura e Esporte da Câmara Municipal de Educação deliberou no dia 17 de fevereiro de 2021 a instalação do Comitê Emergencial de Crise da Educação, em continuidade à ação iniciada em 2020.

O SINESP, representante dos Gestores Educacionais, foi uma das entidades que manifestou a necessidade desta continuidade. 

Vinculado à Comissão de Educação, o Comitê Emergencial de Crise da Educação visa a acompanhar e elaborar notas técnicas a respeito das medidas adotadas pelo Poder Executivo no combate à COVID-19 na área da Educação. Em 2020, o grupo teve destacado papel no monitoramento das ações do Poder Público, em especial na segurança alimentar dos alunos, cobrando a universalização real do cartão merenda e lutando pela reabertura do diálogo com a Secretaria Municipal de Educação, na discussão curricular e, sobretudo, em defesa da vida.

Além do SINESP e dos vereadores da Comissão de Educação, integram o Comitê todas as demais Entidades Representativas dos Profissionais de Educação, como o Conselho Regional de Representantes dos Conselhos de Escola - CRECE, Fóruns e entidades representativas da Educação Infantil, Educação de Jovens e Adultos e o Conselho de Alimentação Escolar - CAE.

O espaço de diálogo criado em 2020 possibilitou que muitas discussões fossem depois pontos de deliberação pela Comissão de Educação, Cultura e Esportes na convocação do Secretário Municipal de Educação para audiências e, com isso, retardar e evitar a precarizaçaõ e desmonte da Educação Municipal.

SINESP: Junte-se a quem luta com você!

0
0
0
s2sdefault