Em reunião realizada durante a manifestação de 9 de junho com as Entidades, o governo não trouxe proposta para a Revisão Geral Anual dos salários e sugeriu negociar setorialmente.
>>>A luta da categoria continua! 0,01% nunca mais! Participe da mobilização com o SINESP!
Veja a nota do FÓRUM DE ENTIDADES SINDICAIS DO FUNCIONALISMO MUNICIPAL de 9 de junho de 2022:
O Fórum das Entidades Sindicais e Associativas do Município de São Paulo, em ato realizado no dia 9 de junho de 2022, foi recebido pela Secretária Municipal de Gestão e pelo Secretário da Casa Civil, e reafirmou a pauta unificada do funcionalismo.
Os representantes do governo afirmaram que a Gestão não apresentará proposta relativa à revisão geral anual, e que se dispõe a tratar questões relativas ao funcionalismo em mesas setoriais. O governo não apresentou as propostas discutidas com sua base na câmara municipal, nem tampouco explicitou com quais setores pretende dialogar.
Em resposta ao governo, o Fórum de Entidades reafirmou que apresentou a pauta da campanha salarial e reivindicou que o governo formalize suas intenções por escrito. E que se comprometa a não enviar quaisquer projetos que tratem do funcionalismo à Câmara Municipal sem prévio debate com as entidades.
O Fórum de Entidades irá se reunir nos próximos dias para discutir os passos seguintes da Campanha Salarial Unificada.