Conferência Municipal de Educação

A Conferência Municipal de Educação – PME 2023 – será realizada nos dias 27 e 28 de maio (sábado e domingo), no Pro Magno Centro de Eventos, localizado no bairro da Casa Verde.

O local receberá os delegados eleitos na Conferência Regional, entre eles representantes do SINESP, para discussão e revisão do Plano Municipal de Educação.

Ônibus gratuitos sairão das imediações do Terminal Barra Funda e levarão os participantes até o local do evento.

Na Conferência Regional, que antecedeu a etapa municipal, foram feitas análises de metas e estratégias que serão apresentadas na Conferência Municipal. Dirigentes Sindicais e filiados do SINESP participaram dessa etapa e muitos deles foram eleitos delegados. Esses delegados avaliarão se as ações do poder público têm sido realizadas adequadamente e como estão a evolução do cumprimento e do funcionamento do Plano Municipal de Educação na RME. A partir desse debate haverá discussão e votação de encaminhamentos.

Conferência Municipal de Educação

Datas: 27 e 28 de maio

Horário: a partir das 9h

Local: Pro Magno Centro de Eventos – Avenida Profª Ida Kolb, 513, Casa verde – São Paulo

Transferência da Barra Funda para o local do evento por ônibus gratuitos

Horário de funcionamento: manhã - das 07h30 às 13h / tarde - das 16h às 19h

Pontos de parada:   Pro Magno: Rua profa. Ida Kolbe, 513 

                                  Barra Funda: Rua Dr. Bento Teobaldo Ferraz

Como localizar o ônibus na Barra Funda

1- Saindo da catraca do metrô/trem, vire à esquerda

2 - Vá até o final do terminal

3 - Desça pela rampa à esquerda ou pela escada à direita.

4 - Siga pela rua e vire à esquerda no final

5 - Mantenha à esquerda para chegar na rua Dr. Bento Teobaldo Ferraz, local de onde sairão os ônibus

 

Acesse aqui o texto-base da 1ª Conferência Municipal de Educação

Acesse aqui o Regimento da 1ª Conferência Municipal de Educação

 

SINESP participa do Plano Municipal de Educação desde o começo

A elaboração do Plano Municipal de Educação da Cidade de São Paulo baseia-se na LDB e no Plano Nacional de Educação. Foi uma grande luta, que teve o SINESP em todas suas fases.

O PME estabelece 13 metas e 14 diretrizes que devem orientar o Executivo no planejamento das políticas públicas de Educação na cidade.

Uma das pautas de defesa do SINESP está no monitoramento do Plano para que as metas previstas sejam de fato executadas. Por isso a participação dos dirigentes nas Conferências Regional e Municipal é importantíssima.

O SINESP também participa do Fórum Municipal de Educação (FME) desde sua criação, em 2013, com cerca de 100 outras entidades.

A partir da criação do FME foi estabelecido o Grupo de Trabalho do Plano de Educação, o qual o SINESP também integra, com o objetivo de acompanhar todos os passos que envolvem a construção, elaboração, a aplicação e o monitoramento do plano.

O PME foi aprovado pela Câmara Municipal em agosto de 2015, se constituindo como um forte instrumento pela melhoria da qualidade da Educação. Tem vigência de 10 anos, contados a partir da publicação da Lei 16.271/2015, com prorrogação de 2 anos devido às dificuldades excepcionais impostas pelo período de pandemia.

0
0
0
s2sdefault