Nota de Apoio e Solidariedade

Os ataques sofridos pela educação pública no Paraná tiveram mais um capítulo revoltante, com o pedido de prisão da presidente da APP-Sindicato professora Walkiria Olegário Mazeto, feito pelo governador do estado Ratinho Júnior (PSD).

Diante dessa situação absurda e arbitrária, o SINESP se manifesta de forma oficial por nota que segue abaixo. 

 

NOTA DE APOIO E SOLIDARIEDADE

O Sindicato dos Especialistas de Educação do Ensino Público Municipal de São Paulo (SINESP) manifesta seu apoio e solidariedade à presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato) professora Walkiria Olegário Mazeto, que, por defender a educação pública paranaense, teve a prisão solicitada pelo governador do estado do Paraná Ratinho Júnior.

O SINESP declara apoio à atuação da professora Walkiria, que em nenhum momento cometeu qualquer crime que seja. A atitude do governo paranaense é indignante e digna de repúdio, porque tenta passar por cima da lei maior do país, a Constituição Federal de 1988, que garante o direito a manifestação pública e democrática no artigo 220, inciso XVI, artigo 5º.

O SINESP compartilha com a APP-Sindicato a defesa de que o dinheiro público seja investido na escola pública, com gestão pública e ensino de qualidade e condena a mercantilização da educação e sua entrega para entes privados que visam ao lucro e não têm interesse legítimo na formação dos estudantes.

É preocupante e revoltante que o estado do Paraná trate, de forma arbitrária e desproporcional, os trabalhadores que têm, como interesse, a defesa do ensino público. Não aceitamos que a educação seja tratada como mercadoria e estamos sempre juntos com aqueles que defendem o ensino público, gratuito e de qualidade.

O SINESP se solidariza com a APP-Sindicato e com a professora Walkiria nessa luta contra a destruição da educação pública, que tem enfrentado ataques em todo o Brasil.

Juntos Seguimos Mais Fortes!

 

SINDICATO DOS ESPECIALISTAS DE EDUCAÇÃO DO ENSINO PÚBLICO MUNICIPAL DE SÃO PAULO

SINESP

 

 

 

0
0
0
s2sdefault