Agenda SINESP Brasília

0
0
0
s2sdefault

O SINESP esteve em Brasília nos dias 12 e 13 de agosto em luta para conseguir apoio de lideranças e de parlamentares para o requerimento de urgência para que o PLP 143/2020 — que tem a ele apensado o PLP 21/2023, de autoria da filiada do SINESP, deputada Professora Luciene Cavalcante — seja incluído na pauta da Câmara dos Deputados e siga para votação no Plenário.

Nesses dois dias de incursões nos gabinetes de Brasília, os Dirigentes Sindicais do SINESP conseguiram mais assinaturas de parlamentares. Até o momento, 161 deputados subscreveram o documento e o Sindicato trabalha para alcançar as 257 assinaturas necessárias para a aprovação do requerimento de urgência.

O SINESP segue atuando para que o PLP do descongelamento seja aprovado e que corrija a injustiça cometida contra os servidores públicos que trabalharam durante a pandemia e tiveram esses dias subtraídos por uma Lei Complementar (LC) editada pelo Governo Federal anterior.

PLP do Descongelamento

O SINESP defende que o PLP 21/2023, de autoria da deputada filiada ao SINESP Profª Luciene Cavalcante (PSOL-SP), apensado ao PLP 143/2020, seja votado no Plenário da Câmara dos Deputados.

O texto da deputada Profª Luciene Cavalcante acaba com uma injustiça ao determinar o descongelamento do tempo de serviço de servidores públicos, sobretudo da educação, que trabalharam durante a pandemia de Covid-19, mas tiveram 583 dias subtraídos pela Lei Complementar (LC) 173/2020, do governo anterior.  O PLP 21/2023 autoriza o pagamento retroativo dos direitos suspensos durante o período pandêmico.

O SINESP tem buscado apoio dos parlamentares para que o presidente da Câmara, o deputado Arthur Lira, paute o texto no Plenário. A pressão em Brasília já se mostrou muito eficiente para que as pautas dos servidores públicos da educação tenham a atenção dos parlamentares.

Descongela já!

O SINESP convoca os filiados para unirem esforços e pressionarem os deputados pela aprovação do PLP 143/2020, que tem a ele apensado o PLP 21/2023, de autoria da deputada federal Profª Luciene Cavalcante, que promove justiça ao determinar o descongelamento do tempo de trabalho na pandemia e o pagamento retroativo dos valores devidos.

Clique aqui e cobre dos deputados o descongelamento do tempo de serviço durante a pandemia.

Acompanhe o site, as redes sociais e o canal do SINESP no WhatsApp

.redes sociais do sinesp facebook  redes sociais do sinesp facebook  redes sociais do sinesp facebook  redes sociais do sinesp facebook  redes sociais do sinesp linktree

JUNTOS SEGUIMOS MAIS FORTES!