Prêmio Paulo Freire

SINESP apoia a iniciativa e integra a Comissão Julgadora

> Inscrições exclusivamente por e-mail até 7 de julho de 2023;

> Quatro categorias fazem parte da premiação;

> Cerimônia pública de premiação está prevista para 18 de setembro, em sessão solene na Câmara Municipal de São Paulo.

O Prêmio Paulo Freire de Qualidade do Ensino Municipal é um evento fixo no calendário da cidade. É concedido anualmente pela Câmara de Vereadores para incentivar iniciativas de educadores que valorizem e contribuam com o processo de aprendizagem nas Unidades Educacionais da cidade de São Paulo.

Prêmio reconhece importância da produção pedagógica há 25 anos

Entregue desde 1998, chega a uma marca muito significativa em 2023, ano em que completa 25 anos, consolidado como um dos mais importantes incentivadores de projetos pedagógicos produzidos por educadores da rede pública municipal de São Paulo.

O SINESP apoia a realização da premiação e integra, mais uma vez, a Comissão Julgadora, sendo representado pela Dirigente Sindical Denise Regina da Costa Aguiar.

Neste ano, a premiação contemplará as seguintes categorias:

I – Educação Infantil;

II – Ensino Fundamental I;

III – Ensino Fundamental II e Médio;

IV – Educação de Jovens e Adultos.

Paulo Freire (Recife, 1921 – São Paulo, 1997)

O Prêmio Paulo Freire homenageia o educador, pedagogo e filósofo brasileiro. Considerado um dos mais importantes educadores do século 20, foi secretário de Educação da Cidade de São Paulo de 1989 e 1991 e notabilizou-se pelo método de alfabetização que leva seu nome. Tornou-se uma referência mundial em educação e tem produções de grande relevância utilizadas na construção de projetos educacionais de todo o planeta. Entre seus trabalhos mais importantes, destaca-se o livro Pedagogia do Oprimido.

 >>> BAIXE AQUI O REGULAMENTO

>>> BAIXE AQUI O FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

0
0
0
s2sdefault