●A preocupação com a tramitação da PEC 32 e a luta para barrá-la são prioritárias para o SINESP, que tem atuado para informar e mobilizar a categoria e se organizou com o Fórum das Entidades para atuar nesse 18 de agosto, Dia Nacional de Mobilização dos Servidores Públicos de todas as esferas contra isso que governo federal chama de reforma administrativa, mas é a destruição do serviço público, da carreira dos servidores, seus direitos e da população e exige muita mobilização contrária da categoria e da população.

●Em palestra do DIEESE realizada na reunião de RELTs do SINESP no dia 10 de agosto, o cientista social e Supervisor Técnico do DIEESE Vitor Gnecco Pagani esmiuçou os prejuízos para os servidores públicos e as várias formas de destruição da carreira, da estabilidade e dos direitos da categoria contidos na PEC 32, a reforma administrativa do governo federal.

Veja abaixo a palestra de Vitor Pagani na reunião de RELTs do SINESP e participe da luta:

 

 Ato público e ação do Fórum das Entidades

As Centrais Sindicais unidas e organizações sindicais de servidores das três esferas - municipal, estadual e federal - de todo o país convocaram o dia nacional de mobilizações e paralisações para esse 18 de agosto.

Em São Paulo, haverá ato unificado partir das 15h, com concentração na Praça da República e caminhada até a Praça Clóvis. As Entidades do Fórum se reunirão a partir das 14hs em frente à sede da prefeitura para seguirem juntas até a Praça da República. A participação é importante para mostrar a disposição de luta dos servidores e fortalecer a mobilização, rumo a novos dias de luta, cada vez mais fortes.

Os Sindicatos e associações que compõem o Fórum das Entidades dos Servidores Municipais de São Paulo organizaram atividades conjuntas para esse dia 18/08. Além da participação no ato, percorrerão a cidade com carros de som alertando os educadores e a população quanto aos ataques impostos pela PEC 32, a necessidade e a importância de participar da luta para barrá-lo.

Não à perda de Direitos 

A luta contra a PEC 32 é parte da resistência da categoria, que além desse enfrenta diversos ataques de todas as esforas de governo. Nesse enfrentamento, é fundamental que todos estajam unidos e parcipem junto com o Sindicato! 

Medida Provisória 1045

Por 304 votos a favor e 133 contra, a Câmara aprovou regras de uma nova reforma trabalhista. A proposta enviada pelo governo em forma de Medida Provisória agora vai para o Senado e depois à sanção presidencial.

Ela cria três programas e muda várias regras das leis trabalhistas (CLT) de forma permanente. O prejuízo para os trabalhadores, que foi enorme com os mais de 100 itens retirados ou mudados na reforma feita no governo Temer, aumentou ainda mais. (Confira mais detalhes clicando AQUI)

Terceirização dos Gestores Educacionais 

A proposta protocolada semana passada na Câmara Municipal demonstra o quanto uma ação pautada na seriedade e defesa da Educação incomoda os que desejam transformar a Educação em balcão de negócios. 

Terceirizar a Gestão Educacional das Unidades Educacionais visa a desarticular todo o processo educacional e democrático da Educação Paulistana.

Nesse sentido, o SINESP repudia e atuará fortemente em todas as instâncias possíveis contra o Projeto de Lei 486/21, que visa tercerizar a Gestão Educacional da RME. (Veja mais clicando AQUI) 

Servidores Estaduais com perdas à vista

O Governo Estadual encaminhou um Projeto de Lei Conplementar - PLC 26 que visa a retirada de direitos dos servidores estaduais. Sob o mote de ser um projeto para inserir Bonificação por resultados traz junto a retirada das faltas abonadas, compensação de horas ao invés de pagamento de serviço extraordinário, revoga salario esposa entre outras perdas. O Governo Estadual já tinha aprovado na Assembleia Legislativa do Estado de SP a ampliação do valor descontado de contribuição previdenciária dos aposentados 

Na série de artigos publicados pelo SINESP você tem informações sobre todos os detalhes nocivos da reforma administrativa:

https://www.sinesp.org.br/tags/reforma-administrativa

0
0
0
s2sdefault