Lançamento do Manual de Crsitianismo e LGBTI+ no SINESP em 2023

28 de junho, Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+, simboliza a luta por direitos, igualdade e contra todo e qualquer tipo de preconceito.

O SINESP, seguindo seus princípios e lutas congressuais, apoia a luta pela elaboração de políticas públicas inclusivas, que garantam direitos a todos os cidadãos, sem distinção de orientação sexual ou identidade de gênero. 

O dia 28 de junho não foi escolhido a esmo para simbolizar as lutas da comunidade LGBTQIAPN+ por direitos. Nesta data, no ano de 1969, um grupo de aproximadamente duas mil pessoas se manifestou em frente ao bar Stonewall In, no bairro de Greenwich Village, em Nova York (EUA), contra sucessivas investidas violentas da polícia local contra homossexuais que frequentavam a região.

O episódio, que ficou conhecido como “Rebelião de Stonewall”, transformou-se em um ato de seis dias em defesa dos direitos da população LGBTQIAPN+. Depois disso, o grupo passou a se reunir anualmente na região, em evento que deu origem às Paradas do Orgulho que ocorrem em todo o mundo e que têm, em São Paulo, a maior do mundo.

Desde então, diferentes orientações sexuais e identidades de gênero foram sendo colocadas sob o guarda-chuva da Parada, que visa a dar visibilidade e lutar pelos direitos de “todos, todas e todes”.

O SINESP tem em seus princípios e em suas lutas congressuais, definidas pela categoria, a defesa intransigente dos direitos da comunidade LGBTQIAPN+. O Sindicato apoia a luta pela elaboração de políticas públicas que promovam inclusão e que garantem, a integrantes da comunidade LGBTQIAPN+, os mesmos direitos que possuem cidadãos heterossexuais e cisgêneros. Nem mais, nem menos, apenas o básico: igualdade e respeito.

Pautas voltadas para a causa LGBTQIAPN+ são frequentemente abordadas e trabalhadas pelo Sindicato, como o uso do Manual de Educação LGBTI+ e o Currículo da Cidade de São Paulo, debatido em uma edição do SINESP Diálogos com a participação de especialistas, e o Manual de Cristianismo e LGBTI+, lançado no CFCL Benê do SINESP como parte dos eventos da V Jornada LGBTI+.   

Em ano eleitoral, o SINESP reafirma o compromisso de cobrar dos eleitos, tanto para o Executivo quanto para o Legislativo, a implementação de políticas públicas que garantam ações afirmativas e inclusivas em prol da comunidade LGBTQIAPN+, a quem o Sindicato reitera, há anos, apoio e respeito.

O SINESP tem em seus princípios e lutas o combate ao preconceito e a todas as formas de discriminação, a luta pelo respeito à diversidade e a busca incessante por direitos e igualdade para a comunidade LGBTQIAPN+.

Confira aqui outras matérias relacionadas à temática LGBTQIAPN+

Acompanhe o site, as redes sociais e o canal do SINESP no WhatsApp.

JUNTOS SEGUIMOS MAIS FORTES!

0
0
0
s2sdefault